terça-feira, 23 de junho de 2009

Pó Compacto + Duo Cake + Blush Ricosti

Oiiii!!!

Dando continuidade as resenhas da Ricosti - hoje...Pó Compacto, Duo Cake e Blush. Como havia falado no post anterior esse fim de semana só deu Ricosti nas minhas maquiagens, testes e mais testes.

- Pó Compacto Linha Basic - Cor Bege Claro - Essa linha Basic possui umas embalagens mais que positivas, ou seja de básica não vejo nada. A diferença dessa linha de pó para a outra da 1ª linha apenas é na fixação da tampa. Nessa você retira a tampa, que contém um espelho e a esponjinha de aplicação. Super segura, você gira um pouquinho e ela trava, sem medo de abrir e quebrar tudo. A cor foi ideal para meu tom de pele, super leve, cobertura pequena, com a esponjinha consegue-se um efeito uniforme (teste). Só que eu prefiro usar pincel em toda e qualquer aplicação e com o mesmo ele esfarela um pouquinho. Possui um cheiro suportável, embora maquiagens com cheiro não sejam as minhas preferidas. Dá um leve efeito aveludado. Com relação a matificação pouca não é um ultra matificante não (isso em uso para uma pele como a minha oleosa)."4 estrelas"



Conforme o fabricante ele contém em sua fórmula colágeno, proteína da seda e vitamina E.

- Duo Cake Linha Basic - Cor Bege Claro - Esse fiz e refiz teste com primes e sem, mas definitivamente duo cakes não são para peles oleosas como a minha. Por falar nisso todas as minhas apreciações são vistas em uso por uma pele oleosa, então esse produto ou qualquer outro poderá funcionar super bem ou ir de encontro a diferenças de opinião. Mas aqui segue a minha...A embalagem possui a mesma forma do pó compacto, vem com a esponja, espelho. Em teste percebi que ela não possui cobertura, pode ser que o tom seja mais claro não sei, mas não ví cor nenhuma, nem efeito de pó já que a mesma é um duo. Precisei matificar com o pó compacto para retirar a camada colocada que deixou a minha pele mais oleosa. Lembro que sempre antes de me maquiar faço todo um processo para pele receber a maquiagem no meu caso um tratamento com produtos matificantes - que também não surtiu efeito para esse produto. Sorry Ricosti mas o duo não cumpre esse papel em uma pele oleosa como a minha. Além de não ter visto mudança nenhuma no tom (uniformização) da pele. "2 estrelinhas apenas para a embalagem que reintero para uma linha Basic - muito boa."



- Blush Linha Ricosti - Cor Pêssego - Esse blush possui uma fixação e pigmentação muito boa, passei pela manhã e no começo da tarde ainda havia sinais do mesmo (isso na minha pele é muito bom), porque peles oleosas seguram muito pouco maquiagens. A cor é linda de viver um pêssego com brilhinhos bem fininhos...dá um "Glow" na pele lindo bem natural...só percebido na luz extrema, por isso pode ser usado durante o dia e noite perfeitamente. Certo cheiro suportavel. De textura aveludada - Adorei! "5 estrelas"



Ah! O pincel que vem para aplicação dispensa comentários!

Também conforme o fabricante ele contém em sua fórmula colágeno, proteína da seda e vitamina E.

Amanhã continuamos...Bjos Cherrys!!!

13 comentários:

Vanessa disse...

Paula, pó eu não estou mais usando, porque marca um pouquinho demais minhas linhas de expressão, sabe?

Aposentei mesmo, inclusive o pó da Clinique que paguei 90 reais!!! Fazer o que, né?

Afgora blush, eu estou ficando com uma fixação, mas ainda não sei qual comprar. Eu adorei esse que vc postou. É um cor linda. Preciso ver se acho essa marca. Ou se ganho o sorteio...rs

Bjhsss

Cris Pironi disse...

Paula, veio sem taxas, mas comprei bem abaixo dos 50 dólares, isso td com frete.

Já ensaiando a próxima! heuehue

Bjssssss.

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

olá tudo bem ?

passando para fazer uma visitinha !!

Beijos!

Vanessa disse...

Paula, aquele blush da NYX já tá na minha lista. Aquele que vc comprou. Acho que Daire o nome. Mas já tá guardadinho lá na minha lista da NonPareil. Quero muito aquele. É que ainda~to decidindo o que mais comprar.

Obrigada pela dica. Se não achar esse, então tento a Vult mesmo, né. Vou começar a usar mais blush. Se passar direitinho, fica lindo, né?

O da Avon, sabe pq não compro? Acho caro. Sério. Meu, é só um blush!! ELes vendem cremes para mãos a 3 reais aí querem cobrar quase 40 reais num blush??? ME recuso!!...rs
Se bem que mudo tanto de ideia que é bem capaz eu comprar, viu?

Ahhh, que chique o link no banner. Deu certinho, né? Brigadão, viu! Eu nunca tive essa ideia de colocar os sosrteios das amigas do lado. Eu normalmente só posto mesm, mas é bacana, né? Acho que vou adotar, Paula.

Bjsssss, querida!

Vanessa disse...

Ah, e super obrigada por fazer parte do meu novo bloguinho.
Ainda estou pensando que cara vai ter, mas acho que vou postar o que der vontade mesmo.
Benvinda.

Bjsss

Vanessa disse...

Ah, esqueci.
Vou usar o pó desse jeito que vc falou, afinal, jogar um pó da Clinique fora é crime, né?...rs

Unknown disse...

Oww
Você é de Fortaleza que legal!
AMO esse lugar
morei 10 anos ai!
Bem legal o blog.
Já virei seguidora.
Depois da uma olhada no meu.
beijos
:*

Regina Nakamura disse...

É, duo cake pra mim também não rola. Já tentei usar, mas não só não segura a oleosidade como também o acabamento não fica tão legal na minha pele...

Bjos!
Regina.

Jane Mary disse...

NOssa muitas dicas e resenhas,para quem não domina o assunto,é uma super ajuda mesmo.
bj

manual de perua disse...

Oi miguxinha fofa tem post de protesto no meu cantinho, pega o selinho e repassa please depois você lê lá.


Bjs 1000

Cris


www.manualdeperua.blogspot.com

Letícia disse...

Oi Paula!!!
Então flor pó soh uso as vezes tipo ocasiões sabe... minhas makes são prá lah de basicas.. pq não sei passar direito!!!.. e temos uma coisa em comum minha pele tb é oleosa!!... toh querendo um blush nesse ton de pessego ou terracota... soh tenho rosa!!!.. tipo cara de boneca!!!!...rs
bjs,

Dêzinha disse...

Noffa... mega me interessou o blush.. tenho procurado um em tom pêssego para variar entre os meus vários blushs rosados, hehe.

Vou dar uma caçadinha nele depois =D

Beeeeeejo ;***

Anônimo disse...

Poxa, gostei da sua sinceridade. Para mim, pó facial só se for translúcido. Como tenho a pele oleosa, devo tomar muito cuidado com a maquiagem e os produtos que uso também. Que bom que o blush tem uma boa fixação.